Sábado, Abril 27, 2024
InícioArquivosCom críticas ao prefeito, servidores acatam proposta de 5% de revisão salarial

Com críticas ao prefeito, servidores acatam proposta de 5% de revisão salarial

 

Em assembleia geral realizada na noite desta segunda-feira (11), na sede do Sinsem-GV, servidores dliberaram por aceitar a proposta de recomposição salarial anunciada pelo Executivo, que consiste em recomposição salarial de 5%. No entanto, a categoria expressou sua insatisfação com o prefeito André Merlo (União Brasil), destacando que o funcionalismo fica, dessa forma, mais um ano sem aumento em seus vencimentos.

A presidente do Sinsem, Sandra Perpétuo, ressaltou a frustração dos servidores em relação à falta de um reajuste real, acima da correção inflacionária, que acompanhe as necessidades dos trabalhadores e restabeleça seu poder de compra. Perpétuo enfatizou que o governo desrespeitou os servidores e o sindicato, ao negociar o percentual entre quatro paredes, contando apenas com a presença dos vereadores da bancada governista.

“A falta de transparência e diálogo direto com os servidores é preocupante. Não é possível que as decisões que afetam diretamente a vida dos trabalhadores municipais sejam discutidas de portas fechadas, com um grupo que não se opõe a nenhuma decisão do prefeito”, declarou Sandra Perpétuo durante a assembleia.

A decisão dos servidores de aceitar a proposta de recomposição salarial, mesmo com indignação, se deu ao pouco tempo para pressionar o Executivo a rever a proposta, já que concessões de aumentos/recomposições salariais só podem ser efetivadas até o dia 5 de abril, devido às eleições municipais. Reflete, ainda, a necessidade de continuar cobrando uma relação de negociação com a gestão municipal para atendimento das demais demandas da pauta de reivindicações, que tem um total de 40 itens.

Concessão do Saae

Também foi explicado, durante a assembleia, os andamentos dos processos judiciais que questionam o processo de concessão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). A presidente Sandra Perpétuo detalhou as ações que correm na Justiça e reforçou que a luta não acabou. “O Sinsem não tem medido esforços e está fazendo o melhor para os servidores e para a história de Valadares. Fomos para as ruas conscientizar a população, fizemos atos e manifestações e contratamos um escritório de advocacia em Belém (PA), considerado um dos mais experientes do Brasil em concessões e privatizações de estatais, para atuar em conjunto com a equipe jurídica do sindicato”, disse a sindicalista.

A presidente também informou que a diretoria do Sinsem deliberou, na tarde de hoje (11), pela continuidade da manutenção do escritório de Belem, como forma de reforçar a luta jurídica. Destacou ainda, Sandra Perpétuo, que as ações impetradas pelo sindicato continuam em curso, tanto em Governador Valadares, na 5ª Vara Cível, como em Belo Horizonte, no TCE-MG (Tribunal de Contas do Estado) e no MPMG (Ministério Público de Minas Gerais). “Se necessário, vamos recorrer até ao STF [Supremo Tribunal Federal] e fazer a luta até o fim com investimentos políticos e jurídicos”, ressaltou ela.

com críticas ao prefeito, assembleia aprova proposta de 5% de revisão salarial

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio -spot_img

Mais popular

comentários recentes