Sábado, Abril 27, 2024
InícioArquivosAvaliação física gratuita está de volta na sede do Sinsem

Avaliação física gratuita está de volta na sede do Sinsem

Uma excelente oportunidade para cuidar da saúde: na próxima semana recomeçam as avaliações físicas e funcionais realizadas pela UFJF-GV – por meio do projeto de extensão ‘Avaliação Física e Funcional da Comunidade Valadarense -, em parceria com o Sinsem-GV (Sindicato dos Servidores Municipais).

Qualquer pessoa interessada, independente de idade ou condição física, poderá participar do procedimento que é oferecido de forma gratuita. A avaliação é valiosa tanto para aqueles que estão iniciando uma rotina de exercícios físicos quanto para aqueles que buscam compreender melhor seu estado físico e funcional.

De qualquer forma, compreender o funcionamento do próprio corpo, seus limites e necessidades específicas é crucial para uma vida saudável e ativa, independentemente da idade ou do estilo de vida.

Estarão sendo realizadas avaliações das seguintes variáveis: pressão arterial de repouso, frequência cardíaca de repouso, imagem corporal, amplitude de movimento da coluna vertebral, mobilidade do ombro, teste indicativo de hérnia de disco, circunferências corporais, massa corporal, estatura, percentual de gordura, flexibilidade, força e resistência muscular, equilíbrio e capacidade cardiorrespiratória.

Para participar, basta comparecer à sede do Sinsem nos dias e horários estabelecidos:

  • terças-feiras, das 13h às 17h;
  • quartas-feiras, das 8h às 11h.

Mas atenção! É necessário agendamento prévio: ou comparecendo presencialmente ao sindicato (Rua Barão do Rio Branco, 779, Centro) ou ligando para 3271 3025.

A equipe de profissionais capacitados da UFJF-GV estará à disposição para realizar as avaliações de forma cuidadosa e precisa.

Portanto, se você está em busca de melhorar sua saúde física, entender seu corpo ou simplesmente cuidar do bem-estar geral, não perca esta oportunidade. A avaliação física gratuita oferecida pelo Sinsem em parceria com a UFJF-GV é um passo importante em direção a uma vida mais saudável e consciente.

com críticas ao prefeito, assembleia aprova proposta de 5% de revisão salarial

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio -spot_img

Mais popular

comentários recentes