Segunda-feira, Abril 29, 2024
InícioMais notíciasSindicato repudia agressão a professora e toma medidas 

Sindicato repudia agressão a professora e toma medidas 

Em consequência do ato lamentável de violência ocorrido no dia 25 de março, no qual uma professora da E.M. Pastor Fabiano Alves, no bairro Vila dos Montes, foi agredida física e injustamente por uma mãe de aluno, o Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem-GV) está tomando medidas em defesa dos direitos e da segurança dos profissionais da educação.

Na manhã desta quinta-feira (4), o diretor do Sinsem, Daniel Rômulo, esteve na escola para oferecer apoio à professora agredida, bem como aos demais funcionários. “Fizemos inicialmente um acolhimento à professora, dialogamos com a pedagoga da escola, com a diretora e com outros servidores, e colocamos à disposição todos os nossos advogados. Mas o sindicato, enquanto representante dos servidores, repudia veemente essa ação, seja qual ela for, de agressão”, enfatizou.

Além do suporte emocional, o sindicato irá solicitar formalmente à escola a documentação pertinente ao caso, incluindo ata, boletim de ocorrência e eventuais filmagens da agressão. Esses documentos, explica o sindicalista, são essenciais para compor um arcabouço documental completo e subsidiar os encaminhamentos legais que serão realizados.

O diretor Daniel Rômulo também informou que o Sinsem comunicará a agressão ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e encaminhará toda a documentação relevante ao órgão, solicitando providências imediatas. “O sindicato, representante do servidor, luta e defende todo trabalhador da educação”, reforçou.

Veja o vídeo

Na manhã de hoje (4), o Sinsem-GV também divulgou nota repudiando a agressão. Confira abaixo:

“É com grande consternação que tomamos conhecimento do lamentável incidente ocorrido no último dia 25 de março, no qual uma professora foi agredida fisicamente por uma mãe de aluno. Este ato de violência é não só inaceitável, mas também repudiável em todos os aspectos.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV) manifesta sua solidariedade irrestrita à professora agredida e a todos os profissionais da educação que, diariamente, dedicam-se incansavelmente ao ensino e à formação de nossas crianças e jovens.

A agressão física a um educador é um ataque não apenas à pessoa agredida, mas também à integridade de todo o corpo docente e ao ambiente escolar como um todo.

Portanto, exigimos que a Secretaria Municipal de Educação (Smed) tome medidas imediatas para apurar este acontecimento, de forma a assegurar a segurança e o respeito aos profissionais da educação em nosso município.

O Sinsem permanecerá atento e vigilante, acompanhando de perto o desdobramento deste caso e lutando pelos direitos e pela dignidade dos trabalhadores da educação e de todos os setores do município.”

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio -spot_img

Mais popular

comentários recentes