O Sinsem-GV se junta a outras forças sindicais, entidades, movimentos sociais e populares, Comitê em Defesa do Saae, servidores da autarquia, estudantes, lideranças políticas e comunitárias para uma manifestação contra a proposta do prefeito André Merlo (sem partido) de concessão do saneamento básico de Governador Valadares por 30 anos.
O sindicato, com o apoio do Ondas (Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao saneamento), Sindiágua-MG (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias), servidores do Saae, federações e centrais de trabalhadores, desde o anúncio da proposta não tem medido esforços para impedir a entrega da gestão do serviço de água e esgoto para a iniciativa privada, por meio de intervenções jurídicas e políticas.
O ato deste sábado, dia 25, faz parte da Jornada Nacional de Luta contra a privatização do saneamento no Brasil. A prioridade em Valadares, agora, é ampliar o diálogo com a população para que todos se conscientizem dos riscos da concessão, que traz com ela o aumento de tarifas e a piora no atendimento aos moradores.
A concentração para o ato será a partir das 8h30, na rua Caio Martins, nº 238, Centro.