Home Arquivos Hospital Municipal ainda mantém irregularidades apontadas no TAC

Hospital Municipal ainda mantém irregularidades apontadas no TAC

0
Mesmo sem janelas, o lactário hospital continua mantendo um botijão de gás dentro do ambiente. Foto: SinsemGV

 

A diretoria do Sinsem-GV voltou ontem (24) ao Hospital Municipal para dar continuidade à verificação do cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado no final de 2016 entre o Ministério Público Estadual e a Prefeitura de Governador Valadares.

Segundo a presidente Sandra Perpétuo, vários itens que constam no TAC para serem adequados já foram cumpridos pela atual gestão do hospital, entre eles, os que se referem a questões de infiltrações e fiação exposta. No entanto, há ambientes onde o problema ainda não foi sanado.

Uma das obrigações do município, de corrigir diversas avarias no fraldário, não foi possível  de ser verificada devido à inexistência dessa unidade na pediatria.

Na sala de radiologia, explica Sandra Perpétuo, permanecem todos os problemas listados pelo Ministério Público para serem corrigidos, tais como fiação exposta, cerâmicas quebradas, infiltrações e outros.

No lactário hospitalar, unidade onde são preparadas, higienizadas e distribuídas as fórmulas
infantis e preparações lácteas, a situação também não é das melhores. De acordo com a sindicalista, o espaço continua sem ventilação, devido a inexistência de janelas, e um botijão de gás continua sendo mantido dentro do ambiente.

Outras irregularidades também foram detectadas na vistoria realizada na tarde de ontem, como tomógrafo quebrado, azulejos e cerâmicas com desgastes, banheiros em péssimas condições, tetos com infiltrações etc.

Na próxima semana, os dirigentes sindicais Marcelo Cardoso e Sandra Perpétuo retornam ao Hospital Municipal para concluir as verificações referentes ao cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta.

Filie-se ao seu sindicato. O SINSEM de luta voltou!

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version