Representantes do Sinsem-GV se reuniram, na manhã desta segunda-feira (29), com o secretário municipal de Administração, Allan Heringer Rodrigues, para discutir, principalmente, a retomada do pagamento dos direitos dos servidores públicos municipais.
Durante o encontro, o secretário informou que o Departamento de Recursos Humanos concluiu um levantamento das demandas represadas e identificou um passivo de aproximadamente R$ 44 milhões em direitos já reconhecidos, mas ainda não pagos aos servidores.
“São direitos líquidos e certos dos servidores, como progressões, retroativos de progressões, retroativos de promoções funcionais, avaliação de desempenho, entre outros”, destacou.
Segundo Allan Heringer, a administração pretende implementar, de forma imediata, na folha de pagamento, os benefícios cujos processos já foram concluídos. Em relação aos valores retroativos, o município estuda, junto à Secretaria Municipal de Fazenda, uma forma de parcelamento.
“Não conseguimos lançar R$ 44 milhões na folha de uma só vez. Estamos buscando, junto à Fazenda, definir quais valores o município terá condições de pagar mensalmente”, explicou.
Além da retomada do pagamento dos direitos funcionais, a presidente do Sinsem-GV, Sandra Perpétuo, e o diretor José Carlos Maia apresentaram outras reivindicações da categoria, entre elas o cumprimento das tabelas previstas na Lei Complementar nº 170/2014, a aplicação do piso do magistério e do piso dos monitores da educação, além de outras demandas.
Ao final da reunião, ficou definido que um novo encontro será realizado no mês de agosto para dar continuidade às discussões e acompanhar o andamento das medidas apresentadas pelo Executivo.






