Na manhã desta quinta-feira (5), os diretores do Sinsem-GV, Nelinton Gomes, Cristiane Esteves e José Carlos Maia, estiveram novamente no Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Prefeitura para cobrar providências diante dos graves problemas encontrados na folha de pagamento de setembro, que afetam tanto os servidores efetivos quanto os contratados. Quase 98% dos erros detectados nos contracheques envolvem servidores da saúde, gerando uma série de transtornos.
Lei também: Erros em contracheques de servidores geram preocupação
Entre os principais problemas estão o não pagamento de horas extras e adicionais noturnos, além de descontos indevidos de empréstimos consignados. Também há casos de aumento da alíquota do Imposto de Renda, uma vez que alguns servidores estão recebendo em folha suplementar. A situação mais crítica, porém, envolve servidores que receberam a folha de pagamento zerada, ou seja, sem qualquer valor creditado em suas contas.
O presidente do Sinsem, Nelinton Gomes, reforça a necessidade de que todos os servidores que enfrentam esse problema procurem o DRH com urgência. Em reunião com a diretora do departamento, Viviane Lorentz, foi solicitado que os servidores nessa situação se apresentem para a resolução imediata de cada caso. “Compareça ao DRH para verificar sua situação e garantir a solução do problema, especialmente quem teve a folha de pagamento zerada”, destaca Nelinton.
Confira o vídeo
O sindicato segue acompanhando a situação de perto, que, segundo o DRH, foi causada por erros no sistema de pagamento. “A equipe do DRH está em um esforço concentrado para resolver as pendências o mais rápido possível, e o sindicato continuará vigilante até que todas as falhas sejam sanadas”, garante o presidente.