Sábado, Abril 27, 2024
InícioArquivosApós pressão, Sinsem é recebido: data para negociar pauta será conhecida na...

Após pressão, Sinsem é recebido: data para negociar pauta será conhecida na segunda

 

O ato realizado na tarde desta quarta-feira (21), no 4º andar da Prefeitura de Valadares,  com o objetivo de pressionar o Executivo a discutir a pauta de reinvindicações aprovada em assembleia geral, culminou com sindicalistas e servidores sendo recebidos pelo secretário Municipal de Governo, Daniel Portes, e pelo coordenador de Relações Institucionais da Prefeitura, coronel José Eustáquio Natal.

O prefeito André Merlo (União Brasil) tem se negado a conversar com o sindicato. Desde o encaminhamento da pauta de reivindicações, em outubro do ano passado, o envio de vários ofícios e idas de diretores do sindicato até a prefeitura, mais de uma vez, para tentar agendar uma reunião com o Executivo, essa é primeira vez que o governo abre as portas para iniciar um diálogo com a categoria.

“Embora a conversa tenha sido muito vaga em relação ao que reivindicamos, que é uma resposta às demandas aprovadas em assembleia, em especial a recomposição e o aumento salarial, consideramos positivo esse início. Mais ainda, porque os representantes do governo garantiram que vão conversar com o prefeito e nos dar um posicionamento, na próxima segunda-feira, sobre a data da reunião para tratar, em primeiro lugar, da questão salarial da categoria. Os outros itens da pauta poderemos discutir mais para frente”, explicou a presidente Sandra Perpétuo.

Após pressão, Sinsem é recebido: data para negociar pauta será conhecida na segunda
Servidores e sindicato foram até a prefeitura cobrar atendimento da pauta de reivindicações

Devido às eleições municipais, os prefeitos só podem conceder aumentos e reajustes salariais, e outros benefícios, até o dia 5 de abril. “Já estamos em cima da hora, visto que o Executivo ainda terá que enviar projeto de lei para aprovação na Câmara Municipal. Não podemos perder o prazo”, ressalta a sindicalista.

Também ficou acordado, na conversa de hoje à tarde com o secretário Daniel Portes e com o coordenador Coronel Natal, que na segunda-feira, dia 26, sindicato e servidores voltarão à prefeitura para se informarem sobre a data do encontro em que governo e sindicato debaterão as melhores propostas para a categoria.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio -spot_img

Mais popular

comentários recentes