Sábado, Abril 27, 2024
InícioArquivosAto por reajuste salarial é hoje na Prefeitura de Valadares

Ato por reajuste salarial é hoje na Prefeitura de Valadares

 

Como acontecido nos últimos anos dessa atual administração, não há reajuste salarial sem luta. Por isso, o Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem-GV) convoca servidoras e servidores para comparecer nesta quarta-feira (21), às 16h, no 4º andar da prefeitura, para cobrar do prefeito André Merlo o direito à revisão salarial e aumento real nos vencimentos do funcionalismo público.

A data-base do município é janeiro e o Executivo ainda não dialogou com o sindicato, nem apresentou um planejamento de quanto poderia conceder para ser avaliado pela categoria. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou 2023 em 4,62%, porém, o servidor de Valadares acumula perdas ao longo dos últimos anos.

“Em 2020, por exemplo, recebemos 1,52% a menos do que a inflação, e até hoje não foi reposto. Os servidores também aprovaram, em assembleia, um ganho real de 10%, além da recomposição da perda inflacionária, de 4,62%, totalizando um reajuste de 16,14%. Mas não é só isso que estaremos pleiteando hoje, temos uma pauta de reivindicações com 40 itens que tratam, entre outros, da melhoria das condições de  trabalho e da qualidade dos serviços prestados à população, por isso precisamos que o governo sente para negociar com os servidores”, enfatiza Sandra Perpétuo, presidente do Sinsem.

Confira aqui a pauta de reivindicações 2024.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio -spot_img

Mais popular

comentários recentes