A presidente do Sinsem-GV, Sandra Perpétuo, reafirmou o compromisso do sindicato em assegurar os direitos dos servidores do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), ontem (4), em entrevista no Programa Moisés Freitas. Confira outros temas da entrevista aqui.
Ela contou que o Sinsem aguarda decisão da Justiça local e manifestação do TCE-MG (Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais) e anunciou que o sindicato entrará, ainda hoje (5), com recurso no TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais).
“Temos que entender que a luta não acabou. É difícil [reverter a concessão]? Sim. Mas não impossível”, frisou Sandra Perpétuo.
Durante a entrevista, a sindicalista também lamentou a falta de envolvimento das entidades de Valadares no processo de concessão da água e esgoto e criticou vereadores e o prefeito André Merlo: “não pudemos contar com o Legislativo, que se calou, e quem cala consente. E o prefeito está entregando o patrimônio da cidade, logo ele, que vergonhosamente, nada fez pelo Saae, não investiu, não cumpriu com seu compromisso”.
“Afirmamos aos servidores do Saae nosso compromisso com a vida funcional deles”, acentuou a presidente.