A presidente do Sinsem-GV, Sandra Perpétuo, e o secretário-Geral, José Carlos Maia, se reuniram, hoje (18), com servidores do Brasil Sorridente, na Policlínica Central, para ouvir e discutir a reinvindicação de auxiliares de Saúde Bucal e técnicos de Serviço em Saúde.
Eles pedem que o sindicato atue junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Executivo e Câmara Municipal para que trabalhadores do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), bem como das Unidades Básicas de Saúde (UBS), tenham direito à gratificações, a exemplo dos servidores da Estratégia Saúde da Família (ESF).
A diretoria do Sinsem irá encaminhar ofícios para a SMS, Câmara de Vereadores e Executivo Municipal requerendo o envio de projeto de Lei ao Legislativo para que esses servidores também tenham direito ao recebimento de gratificações por produtividade. Também irá agendar reunião com vereadores para tratar da demanda, além de inserir a solicitação na pauta oficial de reivindicações da categoria.
Acho engraçado porque eles querem uma gratificação que ja recebem e nós não temos,e essa lei é especifica para atenção primária,onde fazemos visitas domiciliares, educação nas escolas, grupos de tabagismo, hiperdia . Vamos ter que reivindicar o Pmaq deles tb, isso ai que chamam de união de classe?