Nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, o Sinsem-GV (Sindicato dos Servidores Municipais de Governado Valadares) se une ao Sind-Ute (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais) na luta por respeito e valorização das carreiras dos profissionais das redes municipal e estadual de ensino.
A diretoria do Sinsem vai para as ruas defender, em especial, o pagamento do piso salarial para todos os professores do município, efetivos e designados, a partir do salário base (vencimento) inicial para as carreiras do magistério, ou seja, na letra A do nível 1.
Para garantir esse direito, o sindicato também ajuizou ação civil pública, em junho do ano passado, contra o prefeito André Merlo (sem partido) e contra o Iprem-GV (Instituto de Previdência Municipal), solicitando a observância da Lei Federal 11.738/2008.
A manifestação prevê panfletagem, diálogo com a comunidade, coleta de assinaturas contra a privatização de empresas estatais, denúncias contra o processo de municipalização das escolas do Estado e outras ações.
Veja a programação do ato desta quarta
Café com a Educação:
Praça Júlio Soares, Ilha dos Araújos, às 14 horas;
Praça dos Pioneiros, Centro, às 15 horas;
Trenzinho da Conscientização:
Um trenzinho sairá da Praça Júlio Soares, na Ilha dos Araújos, e percorrerá as seguintes vias no centro de Valadares: Minas Gerais, Bárbara Heliodora, Barão do Rio Branco, Sete de Setembro, Arthur Bernardes, Afonso Pena, Minas Gerais (Praça da Waldinelly), Afonso Pena, Peçanha, Marechal Floriano, Santos Dumont, Israel Pinheiro, Minas Gerais (Praça dos Pioneiros) e Praça Júlio Soares, encerrando o percurso.
Para embarcar no trenzinho, compareça a um dos locais:
Colégio Interescolar (Ilha) – 15h
Colégio Nelson de Sena (Centro) – 15h20
Colégio Estadual (Centro) – 15h30