Home Arquivos Sinsem cobra pagamento do piso da enfermagem em Valadares

Sinsem cobra pagamento do piso da enfermagem em Valadares

0
Sinsem cobra pagamento do piso da enfermagem em Valadares
Sindicato reivindica da Prefeitura e Câmara de Vereadores o pagamento do piso da enfermagem. Foto: Divulgação

 

O Sinsem-GV (Sindicato dos Servidores Municipais) encaminhou ontem (3), ao Executivo, novo ofício onde reivindica providências urgentes para elaboração e votação de projeto de lei que implementa o piso salarial nacional da enfermagem em Governado Valadares.

O sindicato justifica que várias cidades no país já estão adotando medidas para adequar a legislação municipal à realidade do piso, como forma de agilizar o procedimento, ou até mesmo pagando os novos salários aos profissionais, antes mesmo dos repasses da União.

É o caso de João Monlevade, cidade mineira que já providenciou a legalização do piso da enfermagem no município e está pagando os servidores da saúde com recursos próprios. Uma cópia da lei foi anexada ao ofício enviado ao prefeito, secretário de Saúde e Câmara de Vereadores.

Empenho

A diretoria do Sinsem-GV não tem medido esforços na luta para estabelecer um salário mínimo digno para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Seja por meio da organização e mobilização de campanhas em defesa do piso nacional, assembleias com a categoria, reuniões com entidades estaduais, participação em ato público em Brasília, ou de diversas outras ações cobrando do Executivo municipal medidas para efetivar os novos salários em Valadares.

O sindicato vai continuar participando das discussões e acompanhando de perto as decisões sobre o piso nacional da enfermagem e aderindo a todas as lutas que visem o fortalecimento da categoria, melhores condições de trabalho e remuneração justa. “Ter um piso digno não só é direito, mas valoriza o profissional da enfermagem e garante uma prestação de saúde de mais qualidade”, lembra Sandra Perpétuo, presidente do Sinsem.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version