Home Arquivos Secretário-Geral do Sinsem discute pautas dos servidores em BH

Secretário-Geral do Sinsem discute pautas dos servidores em BH

0
Secretário-Geral do Sinsem discute pautas dos servidores em BH
José Carlos Maia, com dirigentes sindicais de Belo Horizonte. Foto: Divulgação

 

O secretário-Geral do Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV), José Carlos Maia, participou, nesta quinta (27) e sexta-feiras (28), em Belo Horizonte (MG), de várias atividades sindicais para tratar das questões dos servidores públicos.

A primeira agenda foi na CTB Minas – Central dos Trabalhadores do Brasil, onde o dirigente do Sinsem, que também é secretário Estadual do Sindicato dos Servidores Públicos de Minas Gerais da CTB Minas e dirigente nacional da CSPB – Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, discutiu a situação dos servidores públicos em geral, especialmente o que se refere aos rumores da volta da PEC da reforma administrativa, privatizações no saneamento e o Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Serviço Público.

José Maia participou ainda de reuniões na Fesempre – Federação dos Servidores Públicos,  no DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos e no Sindibel – Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Belo Horizonte.

Piso da Enfermagem

No Sindibel, o secretário José Carlos Maia esteve reunido com os dirigentes sindicais da saúde, Ilda Alexandrino e Lucimar Rodrigues, e também da Fesempre, para tratar dos pisos da enfermagem, dos ACS’s e da radiologia, além de outros assuntos de interesse dos servidores da saúde.

Com relação aos servidores da enfermagem, foram pontuadas algumas ações para implementação do piso. “As entidades sindicais e representantes da enfermagem em todo o estado seguem na luta e cobram agilidade na publicação da Portaria do Ministério da Saúde, indicando quando e como os municípios e estados receberão os valores a serem repassados pelo Governo Federal”, informou o secretário.

Ele acrescentou que “é importante que os servidores da saúde continuem apoiando e fortalecendo os sindicatos, pois ainda há muita luta pela frente, e é fundamental estreitar laços e trocar ideias que possam ajudar no avanço da valorização dos trabalhadores da saúde”, finalizou.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version