Sábado, Abril 27, 2024
InícioVídeosServidores aprovam manutenção do estado de greve e ato público

Servidores aprovam manutenção do estado de greve e ato público

 

Em assembleia geral realizada na noite desta quinta-feira (2), servidores municipais deliberaram pela continuidade do estado de greve e convocaram ato público para a próxima quinta-feira (9), em frente ao prédio da Câmara de Vereadores. A reunião aconteceu na sede do Sinsem-GV, no Centro.

A situação de estado de greve foi decretada no dia 16 de fevereiro, em resposta à recusa o prefeito André Merlo (sem partido) em abrir a mesa de negociação com o sindicato. Ontem à noite, frente ao descaso do governo municipal, a categoria defendeu a manutenção da  medida e a continuidade da luta pelo reajuste salarial de 17%.

Situações como o corte da alimentação dos servidores do Hospital Municipal, o não pagamento dos pisos salariais do magistério e da enfermagem, perseguições e injustiças que profissionais de todas as secretarias têm sofrido também são pautas defendidas pelos servidores.

O documento com as 41 demandas aprovadas pelo funcionalismo público, em outubro do ano passado, está nas mãos do prefeito desde novembro de 2022. “Não se trata apenas de valor econômico, são reivindicações por respeito, qualidade no ambiente de trabalho e cumprimento de leis”, reforça a presidente Sandra Perpétuo.

“Precisamos que a administração responda as demandas apresentadas pela assembleia e que dialogue com o sindicato para que possamos trazer aqui [na assembleia] os encaminhamentos para votação. Somente esse ano enviamos três ofícios reiterando o pedido de agenda, mas nenhuma resposta foi dada”, critica ela.

prefeitura terá que cumprir reajustes das tabelas da lei 170

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio -spot_img

Mais popular

comentários recentes