Quinta-feira, Maio 9, 2024
InícioArquivosEm assembleia, servidores municipais aprovam estado de greve

Em assembleia, servidores municipais aprovam estado de greve

 

Os servidores municipais de Governador Valadares aprovaram o Estado de Greve a partir desta quinta-feira (16). A deliberação ocorreu em assembleia geral promovida pelo Sinsem-GV.

A reunião foi convocada para discutir as estratégias de negociação da campanha salarial de 2023. No início dos trabalhos, a presidente Sandra Perpétuo explicou que a pauta de reivindicações foi protocolada na prefeitura no dia 1º de novembro do ano passado, contudo, até agora, não houve qualquer sinalização da atual gestão para o início das discussões.

Informou que quatro ofícios solicitando a reunião entre sindicalistas e o governo já foram enviados, todos sem resposta, e ainda que na tarde de hoje (16), em evento na prefeitura, também cobrou do secretário Municipal de Administração, Filipe Rigo Diniz, o motivo do silêncio da administração, tendo o mesmo respondido apenas “não estou autorizado a responder pelo governo”.

A pauta contém 41 itens, entre eles o reajuste salarial de 17%, o pagamento do piso salarial da educação e da enfermagem.

Precariedade e perseguição

Na assembleia, servidores da saúde relataram a condição de precariedade do Hospital Municipal, que estaria operando com falta de medicamentos e materiais, sendo preciso, muitas vezes, que os funcionários comprem, com seus próprios recursos, até esparadrapo para não faltar atendimento ao cidadão.

Além da falta de medicamentos, uma funcionária do HM se queixou da ausência de diálogo por parte do prefeito e secretária da pasta com os profissionais da área e criticou a prática de perseguição política do governo. “Em 30 anos de serviços prestados ao município, nunca vi tamanho absurdo”, lamentou.

Após a avaliação da campanha salarial 2023 e a discussão sobre o andamento das reivindicações da categoria, a assembleia aprovou o Estado de Greve.

Deliberações

A assembleia geral deliberou pela entrada da categoria em Estado de Greve. Além disso, foi aprovada a realização de nova assembleia da categoria, no dia 2 de março, às 18h, para discutir uma eventual paralisação geral dos servidores de Governador Valadares.

Em assembleia, servidores municipais aprovam estado de greve

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio -spot_img

Mais popular

comentários recentes