Quinta-feira, Maio 9, 2024
InícioArquivosSinsem, em parceria com UFJF-GV, oferece aulas de Dança Circular

Sinsem, em parceria com UFJF-GV, oferece aulas de Dança Circular

 

O Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem-GV), em parceria com o projeto de extensão do Campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) oferece, a partir do dia 21 de março, aulas de Dança Circular para aposentados, pensionistas e dependentes filiados ao Sinsem.

LEIA TAMBÉM – SINSEM DISCUTE PARCERIA COM UFJF CAMPUS GV

A atividade será gratuita, para duas turmas, cada uma com uma aula na semana – terça ou sexta-feira, das 17h às 18h, na sede do Sinsem, no Centro. A iniciativa fará parte das programações do Grupo da Melhor Idade (GMI), coordenadas pelo sindicato, e resgata uma atividade que estava suspensa.

sinsem e ufjf promovem aulas de dança circular
Sandra Perpétuo e professores da UFJF-GV fecham detalhes sobre a parceria. Foto: SinsemGV

Inscrições

Os interessados em participar das aulas de dança (na terça ou na sexta-feira) devem fazer a inscrição na próxima quarta-feira, dia 8 de março, das 15 às 17h, no Sinsem-GV – Rua Barão do Rio Branco, nº 779, Centro. As vagas são limitadas.

No ato da inscrição, ou, no máximo, até o dia 15 de março, o servidor deverá apresentar uma declaração médica para atestar a aptidão para a prática da atividade. Atenção: a inscrição só se consolida com a entrega do atestado médico.

Além da dança, a parceria com a universidade envolve também cuidados com a saúde do servidor. Para tanto, no momento do preenchimento da ficha de inscrição, uma equipe da UFJF-GV estará no local para fazer uma primeira avaliação da condição física do interessado.

Assim que o projeto começar a ser executado, será realizado um estudo mais detalhado e individual da capacidade física de todos os participantes.

Dança Circular

A Dança Circular é um tipo de dança coletiva que proporciona a integração do grupo e o fortalecimento de valores como empatia, compreensão e sentimento de pertencimento. Para sua execução, as pessoas – de todas as idades – são colocadas em círculos e realizam coreografias juntas.

Os benefícios para a saúde mental, emocional, espiritual e física são tantos que as danças circulares acabaram por ser reconhecidas como uma das práticas integrativas e complementares em saúde regulamentadas pelo Ministério da Saúde e oferecidas à população por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).

A Dança Circular (@dancacircular.ufjfgv) é um projeto de Extensão da UFJF-Campus Avançado de Governador Valadares.

prefeitura terá que cumprir reajustes das tabelas da lei 170

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio -spot_img

Mais popular

comentários recentes