A presidente do Sinsem-GV Sandra Perpétuo e a diretora Márcia Lopes estiveram ontem (14) de manhã na Escola Municipal Padre Eulálio Lafuente Elorz, no bairro Maria Eugênia, para acompanhar o processo de designação de ASPs (Auxiliar de Serviço Público) que vão atuar no setor de educação em Governador Valadares.
Dezenas de candidatos que ficaram como excedentes no concurso público realizado em 2020 aguardavam o momento de assinar o contrato e garantir o trabalho até o mês de julho (recesso escolar), quando todos serão novamente dispensados pelo município.
Para Sandra Perpétuo, o grande número de contrações que a prefeitura está realizando comprova que as vagas para auxiliar de serviço público disponibilizadas no último certame – apenas 20 -, assim como para outros cargos, foram insuficientes para cobrir as necessidades da rede municipal.
Os candidatos que concorreram ao cargo de ASP e foram aprovados dentro das vagas já haviam sido nomeados e empossados.
A diretoria do Sinsem continuará fiscalizando os processos de designações para garantir que todos os aprovados no concurso público tenham o direito de assumir suas respectivas vagas.