Na última sexta-feira (10/6), o Sinsem-GV enviou ofício ao secretário Municipal de Educação, José Geraldo Prata, cobrando informações sobre o motivo da revogação dos contratos com servidores designados, no período de férias escolares, que será de 16 a 31 de julho.
Dentre os designados há também vários servidores que foram aprovados no concurso público de 2020 e até o momento ainda não foram nomeados pela atual administração.
Para o jurídico do Sindicato, a medida não tem procedência legal. Portanto, foi solicitado que a Smed (Secretaria Municipal de Educação) comunique o embasamento jurídico para promover a rescisão contratual.
“Vários servidores têm procurado o sindicato se queixando que terão seus contratos interrompidos. Essa prática injusta e improcedente tem sido comum neste governo, mas para o momento que estamos vivendo, de grave crise econômica, alta de preços e empobrecimento da população, ela se torna ainda mais grave e até desumana”, denuncia a presidente Sandra Perpétuo.
No ofício, o Sindicato solicita também que seja informado se os designados que tiverem seus contratos revogados serão recontratados e, caso positivo, se terão que passar por novas inscrições.
Filie-se ao seu sindicato. O SINSEM de luta voltou!