O Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem-GV) se juntou, na manhã desta quinta-feira (9), aos estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora/Campus Valadares (UFJF-GV) para apoiar o protesto contra o corte no orçamento do Ministério da Educação (MEC).
A manifestação teve início na Praça dos Emigrantes, próxima ao GV Shopping, de onde os estudantes caminharam até um dos prédios da UFJF-GV, na rua São Paulo, esquina com rua Afonso Pena, e, de lá, seguiram até a Praça dos Pioneiros, ao lado da Prefeitura Municipal, onde o ato foi encerrado.
As sindicalistas Sandra Perpétuo e Márcia Lopes acompanharam todo o percurso. Na Praça dos Pioneiros, a presidente do Sinsem foi convidada para falar sobre a redução no orçamento das universidades federais, que totaliza R$ 3,2 bilhões.
Sandra Perpétuo defendeu a luta dos estudantes, considerou a iniciativa do governo Bolsonaro um ataque para enfraquecer o ensino superior e condenou qualquer ação que caminhe contra o avanço da educação no país, em todas as esferas.
Filie-se ao seu sindicato. O SINSEM de luta voltou!