Nesta segunda (23) e terça-feira (24), os servidores municipais de Governador Valadares vão às urnas escolher três novos representantes do Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência Municipal (Iprem-GV).
As eleições serão coordenadas por Comissão Eleitoral formada por integrantes do próprio Conselho e serão fiscalizadas pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem-GV), por meio dos diretores Marlon Barbosa, Adriano Sabino, José Maia e Marcelo Cardoso.
O processo eleitoral visa o preenchimento de duas vagas de membro titular (e suplente) dentre os servidores lotados na SMA, SMG, SEPLAN, SMF, SEMA, Controladoria Geral do município, Procuradoria Geral do Município, Procuradoria Fiscal do Município e Chefia de Gabinete; e uma vaga dentre os servidores lotados na SMOSU, SMAS e SMCELT.
Participação e escolha
A participação de todos os servidores na eleição do Conselho Deliberativo do Iprem-GV é importante para o futuro do Instituto e do PAM (Plano de Assistência Médica). O alerta é da presidente do Sinsem-GV, Sandra Perpétuo, que enfatiza ainda que a escolha do representante deve ser feita de forma séria.
“É preciso analisar bem a trajetória das práticas dos servidores que irão tomar assento no conselho. E esse ano, de forma especial, isso pode ser avaliado com mais clareza, pois está evidente a importância do conselho, já que todas as alterações em nossa previdência municipal passam antes pela deliberação dos conselheiros”, ressalta.
“Todas as propostas que impactam o Iprem ou o PAM são antes construídas, analisadas e aprovadas pelo conselho para então serem enviadas ao Executivo. Se os servidores não têm representantes lá que façam uma análise com senso de justiça, observando a subsistência da nossa previdência, mas também considerando as condições da categoria, nós continuaremos não tendo uma representatividade compromissada com os dois lados. É esse o cenário hoje, temos uma minoria dentro do conselho que representa a pauta dos servidores, uma vez que direitos foram retirados tanto com relação à nossa previdência quanto na reforma do PAM, cujo projeto ainda está em andamento”, lembra a sindicalista.
Candidatos
Concorrem ao Conselho Deliberativo do Iprem-GV pela SMA, SMG, SECOM, SEPLAN, SMF, SEMA, CONTROLADORIA GERAL, PROCURADORIA GERAL E FISCAL E CHEFIA DE GABINETE os candidatos:
Antônio Fernando Dória de Oliveira;
José Antônio do Nascimento;
Juliano Souza Gusmão;
Paulo César Pinto Santoro.
Os candidatos pelo SMOSU, SMAS, SMCELT E SMDCTI são:
Adilson Lourenço Rodrigues;
Anselmo Nunes do Nascimento;
Dirley Joaquim Henriques;
Ivana Martins Lage;
Nadir de Souza Oliveira;
Sheila de Cássia Souza.
Eleição do dia 23
Para a eleição que será realizada nesta segunda-feira (23), das 7 às 17 horas, só poderão votar servidores efetivos lotados na SMOSU, SMAS, SMCELT e SMDCTI, que escolherão um candidato para o Conselho do Iprem-GV
Locais de votação:
SMOSU – Avenida Santos Dumont, s/n, Lourdes;
SMAS – Rua Pedro Lessa, 286, Lourdes;
SMCELT e SMDCTI – Rua Afonso Pena, 3269, 3º andar, Centro.
Eleição do dia 24
Para a eleição que será realizada na terça-feira (24), das 8 às 17 horas, só poderão votar servidores efetivos lotados na SMA, SMG, SEPLAN, SMF, SEMA, CHEFIA DE GABINETE, CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO, PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO e PROCURADORIA FISCAL DO MUNICÍPIO, que escolherão dois candidatos para o Conselho Deliberativo.
Local de votação:
PREFEITURA DE VALADARES – Rua Marechal Floriano, nº 905/5º Andar, Centro.
Filie-se ao seu sindicato. O SINSEM de luta voltou!