Para fortalecer a luta pela reposição salarial para os servidores públicos municipais, o Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV) convoca todos os filiados para participar da assembleia geral que acontece na próxima terça-feira (22), às 18 h, na sede central do sindicato.
A campanha salarial 2022 reivindica prioritariamente reajuste de 17% para toda a categoria e o pagamento do piso nacional dos professores da rede pública de educação básica, que teve aumento de 33,24%, passando de R$ 2.886 para R$ 3.845, conforme define a Portaria Nº 67/2022.
A pauta de reivindicações aprovada em assembleia está nas mãos do governo desde novembro do ano passado. Porém, até o momento a administração não apresentou nenhuma proposta de recomposição dos vencimentos do funcionalismo público, cuja data-base é o mês de janeiro.
Ao contrário, encaminhou à Câmara Municipal projeto de lei que eleva a alíquota de contribuição dos servidores ativos, aposentados e pensionistas ao Plano de Assistência Médica (PAM), diminuindo ainda mais o poder de compra dos servidores de Valadares.
Paralisação
No último dia 10, a categoria realizou ato público, com paralisação das atividades por 24h, como forma de intensificar a cobrança por reajuste digno para o funcionalismo . A manifestação se concentrou em frente ao prédio da prefeitura, mas também percorreu diversas ruas no centro da cidade.
Durante o movimento, foi deliberado que os servidores aguardariam um posicionamento do governo André Merlo (PSDB) sobre a proposta de revisão salarial até o dia de ontem, quinta-feira (17), mas não houve nenhuma resposta por parte da administração.
Na assembleia de terça-feira, servidoras e servidores vão decidir os próximos passos a serem tomados, que pode ser um novo ato, uma nova paralisação ou greve geral da categoria.
Filie-se ao seu sindicato. O SINSEM de luta voltou!
independente de partido político,unidos somos mais e faremos sempre a diferença.