Home Arquivos Reuniões setoriais: sindicalistas discutem demandas da saúde

Reuniões setoriais: sindicalistas discutem demandas da saúde

0

 

Começaram nesta terça-feira (8) as reuniões com representantes do Sinsem-GV e secretários municipais para discutir as demandas da categoria por setores, conforme pauta de reivindicações aprovada em assembleia geral.

Na tarde de ontem, foram tratadas questões da área de saúde, no total de sete itens, diretamente com a secretária da pasta Caroline Martins Sangali. Representando o sindicato estavam presentes a presidente Sandra Perpétuo e as diretoras Vanúsia Alves, Eliane Dantas e Cristiane Esteves.

Itens

1 – Mudança da nomenclatura de cargos – a secretária de Saúde disse que não há dificuldades em atender a demanda;

2 – Melhorias da Sala de Raio X e demais setores da Secretaria – a secretária afirmou que  a sala de raio X passou por melhorias e foram adquiridos novos equipamentos; já os demais setores da Secretaria, ela ressaltou que a demanda depende da contrapartida do Estado e garantiu que tem se empenhado na busca de recursos para atender o setor;

3 – Melhoria da Alimentação – a discussão dessa demanda gerou polêmica, com o sindicato expondo que as reclamações de servidores do Hospital Municipal são constantes. A presidente Sandra Perpétuo sugeriu a implantação do vale-refeição e a secretária enfatizou que a legislação autoriza o fornecimento de alimentação apenas para plantonistas. A discussão deverá ser retomada com a participação de servidores.

4 – Insalubridade – servidores da saúde cobram o pagamento de insalubridade para profissionais do HM, da Saúde Mental e da Vigilância Sanitária, porém, ficou acordado que o tema será tratado na reunião setorial com o secretário de Administração, pasta que tem competência para deliberar sobre a questão.

5 – Radiologia – outra reivindicação diz respeito ao pagamento do piso da radiologia e enfermagem. A secretária de Saúde foi enfática ao afirmar que o município só pode atender à solicitação após a homologação da regulamentação da profissão.

6 – Policiamento – sindicalistas reforçaram a necessidade de policiamento ostensivo no Hospital Municipal e no prédio onde funciona a Saúde Mental para garantir segurança aos servidores. A secretária voltou a se amparar na falta de contrapartida do Estado para criar empecilhos ao atendimento da pauta. O sindicato pediu que sejam estudadas alternativas para a imediata proteção de funcionários e pacientes.

7 – Climatização – sobre o último item da pauta, a secretária de Saúde afirmou que está buscando resolver a deficiência no sistema de climatização que, segundo ela, seria resultado de um sistema de energia elétrico antigo no hospital. A adequação da climatização é necessária para evitar a propagação de fungos e bactérias no ambiente hospitalar.

Filie-se ao seu sindicato. O SINSEM de luta voltou!

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version