O Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem-GV) protocolou, na tarde desta segunda-feira (3), ofícios na Prefeitura de Governador Valadares, solicitando o agendamento de reunião com o prefeito André Merlo (PSDB) para tratar das reivindicações da categoria que foram aprovadas em assembleia geral realizada no dia 26 de outubro do ano passado.
As principais reivindicações, que atingem a maior parte do funcionalismo, são a recomposição salarial – conforme variação inflacionária indicada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), referente a 2020 e 2021 -, mais 5% de ganho real para suprir as perdas do período, e o pagamento dos reajustes previstos no plano de carreira 2014.
Outros itens da pauta tratam de demandas coletadas a partir de reuniões setoriais realizadas com funcionários de cada secretaria, como da Saúde, do Semov, Saae, da Educação. Nesta última, os servidores reivindicam o cumprimento da Lei 11.738/2008, aplicando o Piso Nacional do Magistério em 2022.
A pauta de reivindicações 2022, aprovada pela categoria, foi entregue ao secretário de Governo, Leandro Amaral, no dia 3 de novembro do ano passado. Nos ofícios protocolados na tarde de hoje, o sindicato pede urgência para o início das negociações, uma vez que a data-base dos servidores municipais é o dia 1º de janeiro.
Filie-se ao seu sindicato. O SINSEM de luta voltou!