O vice-presidente do Sinsem-GV, Tandrey Tiago de Oliveira, continua na luta pelo retorno do pagamento do adicional de insalubridade para os profissionais ocupantes do cargo auxiliar de serviço público (ASP), que cuidam da execução de serviços gerais em todos os departamentos e setores do Hospital Municipal de Governador Valadares.
Na manhã desta quarta-feira (27), ele esteve reunido com a diretora da Casa do Servidor, Rose Pimentel, e com o engenheiro de Segurança do Trabalho, Robson Aguiar, com quem discutiu o assunto.
Desde 2019, 57 servidores do HM tiveram o pagamento do benefício cortado, medida que perdura até hoje, em que pese o quadro de pandemia que coloca em risco todos os profissionais do hospital.
De acordo com o sindicalista, na reunião ficou acordado que a Casa do Servidor irá realizar um levantamento, junto ao departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde, para conferir quais servidores teriam direito ao adicional.
Tandrey Tiago já havia discutido o assunto com a secretária Municipal de Saúde, Caroline Martins Sangali, que teria, segundo ele, se mostrado aberta à concessão do benefício.
Filie-se ao seu sindicato. O SINSEM de luta voltou!