Diante da falta de solução para a recarga do vale-transporte dos servidores municipais, o Sinsem-GV ajuizou, nesta quinta-feira (20), mandado de segurança coletivo com pedido de liminar na Justiça, buscando garantir a regularização do benefício.
A medida foi adotada após sucessivas tentativas de resolver administrativamente o problema. Segundo a presidente do Sinsem-GV, Sandra Perpétuo, o sindicato encaminhou ofícios e notificações extrajudiciais e manteve diálogo com representantes do governo, mas parte dos servidores continua sem receber a recarga.
“Mesmo após o envio de vários ofícios, notificações extrajudiciais e diálogo com secretários, os servidores continuam sem o vale-transporte. Há servidores indo a pé para o trabalho, há os que pegaram dinheiro emprestado para chegar e exercer suas funções”, afirmou Sandra.
Na última terça-feira (18), a diretoria do sindicato foi à Prefeitura cobrar uma solução. Na ocasião, a secretária municipal de Governo, Fátima Salgado, pediu prazo até esta quinta-feira (20) para apresentar uma previsão de quando todos os servidores teriam a recarga do benefício regularizada.
Sem uma solução definitiva, o Sinsem decidiu recorrer à Justiça para garantir o direito dos trabalhadores.
“Esperamos agora a atuação da Justiça para que o trabalhador público municipal tenha dignidade para chegar ao trabalho”, ressaltou a presidente.
O sindicato vem acompanhando o problema há semanas e seguirá cobrando a imediata regularização do vale-transporte, especialmente diante da situação dos servidores que dependem do transporte coletivo e estão arcando com recursos próprios para conseguir chegar aos locais de trabalho.
![]()





