Home Arquivos Sinsem cobra providências diante de provável surto de Covid em escola municipal

Sinsem cobra providências diante de provável surto de Covid em escola municipal

0
Sinsem cobra providências diante de provável surto de Covid em escola municipal
Foto: SinsemGV

O Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV) acompanha de perto a situação na Escola Municipal Dona Lina Martelli, no bairro Santa Rita, onde há indícios de um surto de Covid-19.

Na manhã desta terça-feira (26), a presidente do Sinsem, Sandra Perpétuo, e o diretor Marco Batista estiveram na escola. A informação repassada por servidores é de que 12 profissionais estão em atestado médico desde ontem e, somente hoje, foram registrados mais 4 afastamentos. Dos casos em que foram realizados testes, 6 foram confirmados para Covid-19. O número pode ser ainda maior, já que nem todos realizaram o exame.

Segundo a presidente Sandra, a situação é grave, pois além do risco à saúde de servidores e estudantes, há também o impacto no funcionamento da escola, por conta do desfalque de profissionais.

Ainda ontem (25), a diretoria do Sinsem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (SMED) solicitando informações imediatas sobre as medidas adotadas e encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) cobrando providências para contenção do vírus e dados epidemiológicos atualizados.

A escola já adotou algumas precauções, como o uso contínuo de máscaras por parte dos servidores. Ainda assim, o sindicato reforça a necessidade de ações efetivas para proteger servidores, estudantes e suas famílias.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version