O prefeito André Merlo (União Brasil) ignorou, mais uma vez, as demandas dos servidores municipais de Governador Valadares. Por conta da falta de diálogo da administração, a categoria promove um ato público nesta quarta-feira (22), às 16h, no quarto andar da Prefeitura, onde fica o gabinete do Chefe do Executivo.
A diretoria do Sinsem-GV e diversos servidores estarão no prédio público para exigir do atual governo uma negociação referente aos vários itens que integram a pauta de reivindicações protocolada na prefeitura em novembro do ano passado. A mobilização foi aprovada em assembleia geral no último dia 15, onde ficou decidido aguardar um posicionamento do Executivo até às 17h desta terça-feria (21). A resposta, no entanto, não veio.
Entre as principais demandas estão a elevação de três níveis decorrente dos 10 anos da Lei 170/2014 (Plano de Cargos), o pagamento de adicionais de insalubridade e periculosidade, o estabelecimento de pisos salariais adequados, o pagamento dos retroativos do quinquênio, adicional de frequência da educação, melhorias no ambiente de trabalho e outras.
A ação busca pressionar a administração municipal a atender às necessidades dos trabalhadores, que aguardam por melhorias significativas em suas condições laborais. Os servidores estão sendo convocados pelo sindicato para participar do ato, fortalecer a reivindicação e demonstrar a unidade da categoria na luta por seus direitos.