Nesta quarta-feira (8), às 17h, servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) participam de assembleia setorial, na sede do sindicato, com a presença de diretores e da equipe jurídica do Sinsem-GV.
O principal foco da reunião será abordar questões legais relacionadas à transição dos servidores efetivos da autarquia para outras secretarias municipais, após a recente entrega do Saae para a iniciativa privada.
O remanejamento dos funcionários tem resultado em perdas salariais para muitos, que anteriormente recebiam adicionais de insalubridade e/ou periculosidade. Essa redução de renda gera incertezas sobre o futuro financeiro de diversos trabalhadores, que contavam com esses valores para suas despesas familiares.
Além disso, a assembleia também abordará a questão da aposentadoria especial, bem como possíveis descontos previdenciários indevidos, visando esclarecer e defender os direitos dos servidores diante das mudanças ocorridas com a concessão do Saae.
“Esperamos que a reunião seja de muito diálogo e esclarecimentos, e que juntos possamos encontrar soluções para os desafios enfrentados pelos servidores do Saae em meio ao processo de transição e às alterações legais que afetam suas condições de trabalho e remuneração”, ressalta a presidente do Sinsem, Sandra Perpétuo.