Uma das reivindicações dos servidores que atuam no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) – Brasil Sorridente -, e que vinha sendo cobrada pelo Sinsem-GV, foi resolvida nesta terça-feira (16).
Trata-se da melhoria no local de atendimento do CEO, que enfrenta vários problemas de manutenção, entre eles a falta de ar condicionado, quebrado desde o ano passado e só hoje substituído por um aparelho novo. O calor intenso no ambiente de trabalho provocou, mais de uma vez, desmaios em servidores e usuários do serviço.
A ocorrência desse e outros fatos, como a falta de insumos, levou o sindicato a protocolar uma denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT). Na semana passada, a diretoria do Sinsem também realizou uma assembleia setorial com os funcionários do CEO e ficou deliberado que a categoria aguardaria uma resolução até hoje, dia 16, o que aconteceu.
Os diretores Marco Antonio, Cristiane Esteves e José Maia estiveram hoje no CEO e acompanharam a instalação do novo equipamento. O Sinsem vai continuar acompanhando e cobrando solução para outras demandas, como a falta de materiais básicos para o atendimento ao público.