Sábado, Abril 27, 2024
InícioMais notíciasSinsem constata denúncia de fechamento do Cros de Valadares

Sinsem constata denúncia de fechamento do Cros de Valadares

Funcionários do Centro de Referência em Oftalmologia Social (Cros) informaram hoje (26) ao Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem-GV) que o órgão será fechado. “Recebemos com surpresa essa denúncia, pois o Centro oferece assistência para os pacientes do SUS”, disse o secretário do sindicato, José Carlos Maia.

Em média, são atendidos mais de 800 pacientes previamente agendados na rede pública de saúde. O setor é responsável por consultas, orientações, exames, teste do olhinho para bebês com pais residentes no município, exames de diagnóstico, Programa Glaucoma GV, encaminhamentos para cirurgias, entre outros serviços.

Os diretores Nelinton Gomes, Marco Antônio, José Maia e Marcelo Barbosa estiveram no Cros, na manhã desta terça-feira, e constataram que todos os servidores serão transferidos para outros setores e parte dos serviços será terceirizado e prestado pela Clínica Bom Samaritano. “Uma outra parte dos serviços deve ser feita na Policlinica Central, trazendo prejuízos para inúmeros pacientes que tinham atendimentos centralizados neste Centro”, comenta José Maia.

Ele informa também que o Sinsem irá notificar a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Câmara de Vereadores sobre o fechamento do Cros. “A pergunta que se faz é a seguinte: a quem interessa desmontar esta estrutura oftamológica autossustentável no município?”, indaga o sindicalista.

com críticas ao prefeito, assembleia aprova proposta de 5% de revisão salarial

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio -spot_img

Mais popular

comentários recentes