A luta do servidor público municipal, que foi para as ruas de Governador Valadares reivindicar respeito e salário digno, embora não tenha sensibilizado o governo, resultou na concessão de revisão salarial de 10,06%, enquanto o prefeito André Merlo (PSDB) defendia, de início, reajuste zero para a categoria.
A Lei 7.377/2022 já foi publicada no Diário Oficial do Município, garantindo aos servidores da administração direta e indireta a recomposição inflacionária de suas remunerações, retroativa ao mês de janeiro deste ano, que será paga em três parcelas a partir da folha de maio.
A diretoria do Sinsem-GV entende que o servidor municipal merece mais. Portanto, a luta continua, mas é preciso que a categoria se mantenha unida para assegurar, junto à administração, o avanço nas negociações da pauta de reivindicações.
Na próxima quinta-feira, dia 28, às 18h, será realizada nova Assembleia Geral para deliberar sobre demandas econômicas, como o Piso Nacional do Magistério e Direito de Greve, entre outras.
“Tivemos uma conquista importante, que foi a recomposição salarial, mas é preciso continuar reivindicando o cumprimento de todos os direitos. E isso só se faz com a participação e união de cada um. É o servidor que tem que lutar por seus direitos, decidindo as ações e medidas a serem tomadas pelo sindicato”, destaca a presidente Sandra Perpétuo.
A Assembleia Geral acontece na sede do Sinsem-GV (Rua Barão do Rio Branco, 779, Centro).
Confira o edital abaixo:
Filie-se ao seu sindicato. O SINSEM de luta voltou!