A presidente do Sinsem-GV, Sandra Perpétuo, esteve novamente, na manhã de hoje (31), acompanhando o processo de designação para vagas na educação, que acontece na Escola Municipal Padre Eulálio Lafuente Elorz. Os editais de hoje são para os cargos de educação infantil, com chamada pela listagem do concurso na parte da manhã e, na parte da tarde, pela listagem de inscrição.
Após ser questionada por concursados sobre eventuais reconduções de servidores que não prestaram ou não passaram no concurso público realizado em 2020, Sandra Perpétuo afirmou que o Sinsem está atento e orientou que caso o candidato aprovado se sinta prejudicado que procure o sindicato.
“Há situações que entendemos que é razoável a recondução, por exemplo, uma escola que não tem nenhum ASP ou ATS não pode interromper o trabalho no mês de janeiro… mas estamos falando de exceções. O que oriento: você está aprovado no concurso público, você não pegou o edital, mas identificou alguém que foi reconduzido e não está aprovado no concurso, procure o sindicato que nós vamos atrás e vamos cobrar, inclusive judicialmente”, alerta a presidente.
A sindicalista, acompanhada do diretor Marcelo Barbosa, também tirou outras dúvidas dos concursados, falou da importância da filiação e colocou o sindicato à disposição de quem precisar.
Filie-se ao seu sindicato. O SINSEM de luta voltou!