Após atender solicitação da diretoria do Sinsem-GV, de agendamento de reunião para iniciar as discussões sobre a pauta de reivindicações do funcionalismo público de Governador Valadares, o encontro entre o sindicato e o governo foi adiado devido à situação de emergência na cidade provocada pelas cheias.
A reunião estava marca para acontecer na próxima sexta-feira, dia 14, às 14 h, na prefeitura. A nova data ainda será informada pela administração.
A principal reivindicação, aprovada em assembleia geral da categoria em outubro do ano passado, trata da recomposição das perdas salariais com base no índice no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) referente a 2020 e 2021. Além disso, os servidores solicitam mais 5% de ganho real, totalizando 17% de reajuste.
O Sinsem-GV também vai exigir o cumprimento da Lei 11.738/2008, com a aplicação do Piso Nacional do Magistério em 2022, fixado no valor de R$ 3.845,34.
Os servidores ainda cobram o pagamento dos reajustes previstos no plano de carreira 2014. Outras demandas da categoria, coletadas em reuniões setoriais, também serão reivindicadas pelo sindicato.
Filie-se ao seu sindicato. O SINSEM de luta voltou!