Na expectativa de minimizar os impactos para servidores ativos e inativos, a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem-GV) Sandra Perpétuo se encontrou, na tarde de ontem (18), com o líder de Governo na Câmara, vereador Jamir Calili (Podemos). Ela estava acompanhada do advogado Rogério Nalon.
“Conversamos detalhadamente sobre cada uma das 11 propostas de emenda apresentadas pelo sindicato. O vereador se mostrou bastante receptivo, disse que vai fazer uma análise mais detalhada, conversar com o Iprem, e ver o que é possível atender. Estamos muito confiantes com o resultado da reunião”, destacou a presidente do Sinsem.
Ela disse que também cobrou do líder do Governo empenho junto ao Executivo para acelerar a nomeação dos aprovados no concurso público realizado no início de 2020, e ressaltou que essa é uma medida importante para contribuir na redução do déficit financeiro no instituto de previdência dos servidores.
“Temos um grande número de profissionais designados e agora, em que pese o atual prefeito ter realizado concurso em 2020, estamos completando 12 anos sem nomeação de novos servidores no município”, lembrou a sindicalista.
ASP
Além de discutir as propostas de emendas ao PLC 021/2021, que trata da reforma previdenciária, a sindicalista Sandra Perpétuo saiu da reunião com a promessa do vereador Jamir Calili de realizar audiência pública, em fevereiro do próximo ano, para tratar da situação das ASP’s (Auxiliares de Serviço Público), que têm vencimento abaixo do salário mínimo.