A manhã desta terça-feira (7/5) foi marcada por uma visita dos diretores do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem) ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), atendendo a um pedido dos próprios funcionários. O motivo foi verificar o estado da instalação dos ares condicionados, demanda dos servidores que se arrasta por mais de um ano.
Segundo constatado pelos diretores Nelinton Gomes e Cristiane Esteves, a instalação dos ares condicionados não foi concluída conforme reivindicado pelos servidores e garantido pela coordenação do setor no mês passado, após o sindicato realizar assembleia setorial com trabalhadores do CEO.
Os aparelhos ainda não estão em funcionamento e a situação tem gerado desconforto e preocupação entre servidores e usuários, especialmente diante do forte calor que tem sido registrado no ambiente de trabalho.
Após ouvirem as queixas dos servidores, os sindicalistas se reuniram com a diretora do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), Carmen Sílvia, para buscar esclarecimentos sobre a demanda. Carmen explicou que a instalação dos ares condicionados está pendente da chegada de uma peça, prevista para esta semana. Segundo ela, assim que a peça chegar, a instalação será concluída e os aparelhos serão colocados em pleno funcionamento.
A falta de refrigeração adequada no ambiente de trabalho já teve consequências sérias, levando tanto servidores quanto clientes ao desmaio devido ao calor excessivo. “Diante desse cenário, o sindicato continuará acompanhando e cobrando resolução rápida do problema e melhoria das condições de trabalho no CEO”, frisou a sindicalista Cristiane Esteves.