Na tarde de hoje (24), diretores do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem) estiveram novamente na Prefeitura de Valadares para cobrar do atual governo respostas concretas à pauta de reivindicações da categoria, aprovada em outubro do ano passado. “Embora a demanda econômica tenha sido parcialmente atendida, há ainda 39 pontos pendentes, ou que foram respondidos de forma vaga e insatisfatória”, ressalta a presidente Sandra Perpétuo.
Segundo ela, ainda carecem de discussão questões fundamentais para os trabalhadores municipais, como o adicional de insalubridade/periculosidade, os pisos salariais para profissionais da enfermagem e da educação, a eleição direta para diretores de escolas, a elevação do servidor efetivo a três níveis, decorrente dos 10 anos da Lei Complementar 170/2014, entre outros direitos.
Confira o vídeo
O sindicato entende que a falta de respostas adequadas por parte do Executivo contribui para gerar insatisfação entre os servidores, que veêm suas demandas negligenciadas e suas condições de trabalho desconsideradas.
“Estamos aqui hoje para solicitar, mais uma vez, que a Prefeitura não apenas responda, mas também atenda às nossas demandas, uma vez que são questões que afetam diretamente o exercício profissional e a qualidade de vida dos servidores”, disse Sandra. Ela informou também que ofícios foram protocolados no gabinete do prefeito e nas secretarias de Governo e de Administração.
O Sinsem reforça a disposição para o diálogo e negociação e enfatiza que considera um desrespeito ao servidor ter que ficar apenas aguardando a boa vontade do atual governo.
Também estiveram na prefeitura os sindicalistas Marco Antônio Batista e José Carlos Maia.