A direção do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem-GV) esteve, na tarde desta quinta-feira (4), na Prefeitura de Governador Valadares para protocolar ofício que reitera a solicitação de reunião com o prefeito André Merlo (União Brasil) para discutir a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2024. A data-base do servidor municipal é 1º de janeiro.
O documento que pede, mais uma vez, a abertura de mesa de negociação para tratar das demandas aprovadas pela categoria, em assembleia geral, foi entregue pela presidente Sandra Perpétuo e pelo secretário-Geral José Carlos Maia nas secretarias Municipais de Administração (SMA), de Governo (SMG)e no Gabinete do prefeito.
Na SMA e SMG, os sindicalistas também cobraram o pagamento dos salários retroativos dos ACSs (Agentes Comunitários de Saúde) e ACEs (Agentes de Combate às Endemias). Depois, em reunião com a diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH), discutiram sobre os encaminhamentos para o recebimento da progressão de 9% decorrente dos 10 anos do plano de cargos e carreiras.
“A diretora do RH informou que foi feita uma consulta à PGM [Procuradoria Geral do Município] sobre os procedimentos necessários para receber o benefício, ao qual os servidores só terão direito após o dia 29 desse mês, e assim que houver resposta o sindicato e servidores serão comunicados”, disse Sandra Perpétuo.
No ofício protocolado hoje, a direção do sindicato também lembra ao Executivo que, por conta das eleições municipais em outubro desse ano, os aumentos remuneratórios a servidores devem ser concedidos até o dia 5 de abril, ou seja, seis meses antes do pleito.