CONTATO : 33 3271 3025

InícioArquivosSecretário-Geral do Sinsem discute pautas dos servidores em BH

Secretário-Geral do Sinsem discute pautas dos servidores em BH

 

O secretário-Geral do Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV), José Carlos Maia, participou, nesta quinta (27) e sexta-feiras (28), em Belo Horizonte (MG), de várias atividades sindicais para tratar das questões dos servidores públicos.

A primeira agenda foi na CTB Minas – Central dos Trabalhadores do Brasil, onde o dirigente do Sinsem, que também é secretário Estadual do Sindicato dos Servidores Públicos de Minas Gerais da CTB Minas e dirigente nacional da CSPB – Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, discutiu a situação dos servidores públicos em geral, especialmente o que se refere aos rumores da volta da PEC da reforma administrativa, privatizações no saneamento e o Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Serviço Público.

José Maia participou ainda de reuniões na Fesempre – Federação dos Servidores Públicos,  no DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos e no Sindibel – Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Belo Horizonte.

Piso da Enfermagem

No Sindibel, o secretário José Carlos Maia esteve reunido com os dirigentes sindicais da saúde, Ilda Alexandrino e Lucimar Rodrigues, e também da Fesempre, para tratar dos pisos da enfermagem, dos ACS’s e da radiologia, além de outros assuntos de interesse dos servidores da saúde.

Com relação aos servidores da enfermagem, foram pontuadas algumas ações para implementação do piso. “As entidades sindicais e representantes da enfermagem em todo o estado seguem na luta e cobram agilidade na publicação da Portaria do Ministério da Saúde, indicando quando e como os municípios e estados receberão os valores a serem repassados pelo Governo Federal”, informou o secretário.

Ele acrescentou que “é importante que os servidores da saúde continuem apoiando e fortalecendo os sindicatos, pois ainda há muita luta pela frente, e é fundamental estreitar laços e trocar ideias que possam ajudar no avanço da valorização dos trabalhadores da saúde”, finalizou.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEGISLAÇÃO

spot_img

ANUNCIOS

spot_img
spot_img