A assembleia geral de servidores realizada na noite desta terça-feira (25), no Sinsem-GV, aprovou, por unanimidade, os 39 itens da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2023. Foram 32 demandas que serão encaminhadas ao Executivo Municipal.
Entre elas, destacam-se:
– Garantia de recomposição salarial conforme variação inflacionária acumulada em 12 meses (janeiro a dezembro/2022) + 1,52% restantes referente a 2020, sendo o reajuste efetuado a partir de 1º de janeiro do próximo ano – data-base da categoria, independentemente da data de envio de projeto de Lei do Executivo à Câmara Municipal;
– Aumento de 10% sbre os salários reajustados pelo IPCA, a título de ganho real para uprir as perdas do período, como aumento da contribuição previdenciária, reajuste do PAM, custo de vida etc;
– Negociação do pagamento dos reajustes previstos no Plano de Carreira – LC 170/2014.
Veja mais clicando AQUI.
Comemoração
A presidente Sandra Perpétuo aproveitou para convidar a categoria para a confraternização que acontece em novembro, em homenagem ao Dia do Servidor Público.
O evento será no Clube do Servidor, das 18h às 22h. A sindicalista ressaltou que será uma comemoração modesta, no final do dia, com música e comida de boteco.
“Gostaríamos de fazer uma grande festa, porque entendemos que os servidores merecem. Mas estamos organizando essa modesta comemoração com muito carinho para não deixar a data passar em branco”, enfatizou.
Ela explicou aos servidores que a crise no país, somada a dívidas herdadas de direções anteriores, impossibilitavam a realização de um evento maior. Lembrou ainda que a atual gestão assumiu o sindicato com o caixa zerado e com débitos de materiais de construção e trabalhistas.
“O clube estava sucateado e tivemos que arcar com o pagamento de multa devido à não outorga do uso de água subterrânea, também tivemos que trocar todo o rejunte das piscinas e os jogos de mesas, bem como adquirir materiais esportivos. Investimos ainda em obra de drenagem de água que colocava em risco de desabamento a quadra poliesportiva, que também passou por reforma”, contou.
A presidenta lembrou que a atual diretoria deu andamento à obra de um prédio na sede do Sinsem, cuja construção teve início na gestão anterior. “Além de quitar dívidas passadas referentes à compra de materiais de construção, tivemos que priorizar a conclusão dos serviços, pois o prédio não tinha cobertura, o que poderia comprometer todo o investimento. Mas o pior foram duas dívidas trabalhistas decorrentes de ações de dois ex-advogados do sindicato, ambos de diretorias anteriores, que somavam mais de R$ 200 mil. Conseguimos negociar, reduzir os valores e parcelar o pagamento”, explicou.
“Estamos em um momento de crise, mas festejar é possível, de forma modesta”, finalizou.
Sinto feliz e orgulhosa dos esforços que o sindicato tem feito em prol dos servidores.
Parabéns pra está equipe lutadora
Nós é que ficamos felizes por poder representá-los!