Nesta quarta-feira (21), profissionais da Enfermagem de todo o Brasil estarão sendo mobilizados em prol da defesa do piso nacional da categoria e em várias cidades haverá paralisação parcial dos serviços por 24 horas, numa reação às investidas políticas e jurídicas que têm ameaçado a aplicação do tão sonhado piso.
Em Valadares, depois da manifestação no último dia nove, organizada pelo Sinsem-GV (Sindicato dos Servidores Municipais), que também esteve presente no Grito dos Excluídos, no dia 10, foi deliberado, em reunião com profissionais da enfermagem, no dia 13 de setembro, pelo estado de greve.
Amanhã – Dia Nacional de Luta da Enfermagem -, o Sinsem fará um ato simbólico de conscientização e mobilização da categoria, a partir das 17 h, em frente às portarias de acesso ao Hospital Municipal, com entrega de bottons (Paga o Piso ou a Enfermagem vai Parar. Estado de Greve) aos servidores.
“O momento é de união e o Sinsem segue acompanhando de perto a luta pelo pagamento do piso salarial”, diz a direção do sindicato.