Segunda-feira, Maio 20, 2024
InícioArquivosServidores de Valadares decretam estado de greve e paralisação de 24 horas

Servidores de Valadares decretam estado de greve e paralisação de 24 horas

 

Os servidores públicos municipais de Governador Valadares decretaram estado de greve na noite desta quinta-feira (24), em assembleia geral realizada pelo Sinsem-GV.

A categoria também aprovou uma paralisação de 24 horas no dia 10 de março, com manifestação em frente ao prédio da Prefeitura Municipal.

Os servidores reivindicam reajuste salarial de 17% e pagamento do piso nacional do magistério, entre outros itens já encaminhados para a atual administração.

Com o estado de greve, inicia-se uma mobilização em todos os setores do município para fortalecer a participação do maior número possível de servidores na luta pelo atendimento às demandas.

A assembleia foi convocada pelo sindicato, após negativa do governo em apresentar uma proposta de revisão salarial na reunião com a diretoria do Sinsem, na última terça-feira (22).

A presidente do Sinsem-GV, Sandra Perpétuo, fez um esclarecimento sobre as duas pautas prioritárias da campanha salarial 2022.

Sobre o piso nacional do magistério, ela explicou que o índice de 33,24% é garantido em Lei Federal e específico para profissionais da educação básica, cujos salários são pagos com recursos provenientes do Fundeb.

Já o percentual de 17% (10,06% IPCA 2021 + 1,52% restante do IPCA 2020 + 5%  de ganho real) é destinado aos demais trabalhadores do município.

Sandra Perpétuo reforçou ainda que nenhum direito é conquistado sem o envolvimento, participação e força dos trabalhadores e pediu comprometimento e mobilização de todos os servidores. “Se não houver reação, o piso da educação vai pro vento, e esses 17% podem virar mixaria”, alertou.

Filie-se ao seu sindicato. O SINSEM de luta voltou!

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio -spot_img

Mais popular

Leia também