
Servidores públicos municipais de Governador Valadares, especialmente da área da saúde, vêm enfrentando dificuldades recorrentes para se deslocar até seus locais de trabalho devido ao atraso na recarga do vale-transporte. O problema não é novidade, mas voltou a ocorrer neste mês de julho. Mesmo com a data prevista até o dia 10 para o crédito do benefício, nesta quinta-feira (24), muitos trabalhadores ainda não receberam as chamadas “passaginhas”.
A situação tem gerado indignação entre os servidores, que são obrigados a arcar do próprio bolso com o custo diário de locomoção, muitas vezes em condições financeiras já fragilizadas. O atraso na recarga mostra que o Executivo não está cumprindo com a obrigação de garantir o transporte para que os servidores possam chegar ao trabalho.
O Sinsem-GV já enviou diversos ofícios à Prefeitura Municipal solicitando a regularização permanente do repasse do vale-transporte. Além da comunicação formal, representantes do sindicato estiveram pessoalmente no setor de Recursos Humanos para tratar do tema.
“A prefeitura conhece o impacto desse atraso na vida dos servidores e sabe que o transporte é essencial para garantir o funcionamento dos serviços públicos, sobretudo na saúde. Portanto, o sindicato confia que a administração solucionará essa demanda o mais breve possível. Até lá, continuaremos acompanhando e cobrando que a recarga do vale-transporte seja feita pontualmente até o dia 10 de cada mês, para não penalizar quem faz a máquina pública funcionar”, pontua a diretora do Sinsem, Cristiane Esteves Lima.





