Hoje, quarta-feira (7), às 18h, acontece um ato na Câmara Municipal de Governador Valadares, organizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem-GV). O objetivo é buscar apoio dos vereadores da base governista para que o Executivo abra um canal de negociação com o sindicato — legítimo representante da categoria — a fim de discutir a pauta de reivindicações dos servidores.
A pauta de 42 itens, aprovada em assembleia no final de 2024, inclui reivindicações importantes para a valorização dos servidores.
Entre os principais pontos, destacam-se:
- 4,83% de reajuste salarial e 10% de ganho real;
- Pagamento da promoção funcional (elevação do servidor efetivo a três níveis) decorrente dos 10 anos da Lei Complementar 170/2014 – completados no dia 29 de janeiro de 2024;
- Fornecimento de vale-refeição/alimentação para todos os servidores;
- Pagamento de progressões;
- Pagamento imediato dos valores previstos nas tabelas salariais da Lei Complementar Municipal nº 170/2014;
- Cumprimento dos pisos salariais do magistério, enfermagem e outras categorias conforme legislações nacionais.
Além disso, o sindicato busca a abertura de uma mesa de negociação permanente com o Executivo, que até o momento não apresentou propostas concretas.
Confira todos os itens da pauta de reivindicações:
“A presença dos servidores no auditório da Câmara, hoje, é fundamental para fortalecer a mobilização e demonstrar a importância do diálogo entre o Executivo e o sindicato”, frisa o vice-presidente do Sinsem, Neliton Gomes.