Nesta segunda-feira (28), servidores municipais de Governador Valadares participaram de um ato organizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem-GV), cobrando da administração municipal a abertura de negociações da pauta de reivindicações da categoria.
A mobilização teve início às 16h30, em frente à Prefeitura, e seguiu com um trio elétrico pelas vias do entorno do prédio do Palácio Municipal, chamando a atenção da população para a luta dos trabalhadores. Com 42 itens em sua pauta, os servidores cobram diálogo, reajuste salarial e o cumprimento de direitos estabelecidos em leis municipais.
“Queremos um prefeito que valorize os servidores, que pague as progressões funcionais, o piso do magistério, que atualize os reajustes da tabela salarial, que respeite o percentual dos 10 anos previsto na Lei 170/2014. Queremos que ele cumpra a legislação municipal”, enfatizou Sandra Perpétuo, presidente do Sinsem-GV.
A manifestação reforçou o descontentamento da categoria com a falta de resposta às reivindicações. Entre os servidores presentes, estavam trabalhadores da saúde, da administração direta e indireta, da educação e de diversas secretarias.
“Atendemos a população nas unidades de saúde, no hospital, na assistência social, na cultura e em tantas outras frentes. Nossa luta é por direitos, por diálogo e por respeito às nossas demandas”, reforçou a dirigente sindical.
Ao final da manifestação, os servidores deliberaram pela realização de um novo ato no próximo dia 7 de maio, na Câmara Municipal, com o objetivo de cobrar dos vereadores da base governista um esforço para que o Executivo se posicione em relação à abertura de negociações com a categoria.