A contagem regressiva começou. Faltam apenas três dias para o ato público dos servidores municipais, marcado para a próxima segunda-feira, 28 de abril, a partir das 16h30, em frente à Prefeitura de Governador Valadares. A mobilização, aprovada em Assembleia Geral Extraordinária realizada no último dia 10, é um chamado à unidade da categoria diante do silêncio do governo Coronel Sandro (PL).
O ato foi definido como resposta direta à falta de diálogo da atual gestão, que ignorou as reivindicações dos servidores durante a coletiva dos 100 dias de governo, frustrando a expectativa de avanço, sobretudo em relação ao reajuste salarial.
A categoria cobra respostas a uma pauta extensa, com 42 itens, entregue pessoalmente ao prefeito em setembro do ano passado, durante o evento “Café com Servidores”. A maioria das reivindicações está centrada na melhoria das condições de trabalho, mas, até agora, nenhuma proposta concreta foi apresentada pela administração municipal.
Durante a assembleia, a presidente do Sinsem-GV, Sandra Perpétuo, fez um balanço das tentativas de negociação, que incluem três reuniões com o secretário de Governo, todas sem avanços reais. Nem mesmo uma data foi marcada para início das tratativas.
Após relatos dos próprios servidores sobre as dificuldades enfrentadas no dia a dia, os presentes decidiram, por votação, realizar uma assembleia pública com ato em frente à Prefeitura, para manifestar indignação à falta de diálogo do governo e demonstrar a união da categoria.
O sindicato reforça: a participação de todos é essencial. Mais do que um protesto, o dia 28 será uma oportunidade para mostrar à cidade que os servidores estão atentos e exigem respeito.