Os servidores municipais aprovaram, em Assembleia Geral Extraordinária realizada na noite desta quinta-feira (10), na sede do Sinsem-GV, um novo ato: uma assembleia pública marcada para o dia 28 de abril, às 16h30, em frente ao prédio da Prefeitura.
A decisão vem como resposta à falta de diálogo por parte do governo Coronel Sandro (PL), que ignorou as reivindicações dos servidores durante a coletiva de imprensa realizada na parte da manhã para marcar os 100 dias de gestão. Muitos esperavam que o prefeito anunciasse algum avanço, especialmente em relação ao reajuste salarial. Mas isso não aconteceu.
A pauta da categoria inclui 42 itens, boa parte deles focada na melhoria das condições de trabalho. O documento foi aprovado no ano passado e entregue pessoalmente ao prefeito em 17 de setembro, durante o evento “Café com Servidores”, promovido pelo Sinsem. Desde então, pouco ou nada avançou.
Durante a assembleia, a presidente do sindicato, Sandra Perpétuo, fez um relato da tentativa de negociação com a Prefeitura. Segundo ela, a diretoria do sindicato já se reuniu três vezes com o secretário de Governo, sem sucesso. Nem mesmo uma data para início das tratativas foi definida.
Depois da fala de Sandra, o microfone foi aberto para que os próprios servidores compartilhassem suas dificuldades. A assembleia então votou entre duas propostas de mobilização, escolhendo a realização do ato no dia 28.
“O sindicato seguirá cobrando os direitos, o respeito e a valorização dos servidores públicos municipais de Governador Valadares”, afirmou Sandra, encerrando o encontro.