Na noite desta terça-feira (1º), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, a presidente do Sinsem-GV e vereadora Sandra Perpétuo (PT) apresentou várias proposições voltadas aos direitos e benefícios dos servidores municipais de Governador Valadares.
A apresentação das demandas se deu no mesmo dia em que muitos servidores acompanharam a primeira reunião legislativa do mês de abril, após participarem de uma manifestação em frente à prefeitura. O ato teve como objetivo pressionar o prefeito Coronel Sandro (PL) a abrir a mesa de negociações com o sindicato.
Os requerimentos apresentados pela sindicalista e vereadora atendem reivindicações da categoria e buscam garantir melhorias nas condições de trabalho e na valorização dos profissionais.
Confira abaixo
- Pagamento do adicional de insalubridade sobre os vencimentos básicos dos Auxiliares de Serviços Públicos (ASPs) que atuam em CEMEIs, EMEIs e escolas municipais;
- Pagamento do piso salarial aos técnicos em radiologia;
- Garantia do intervalo para café e lanche aos monitores escolares da rede municipal de ensino;
- Criação de uma comissão técnica paritária para desenvolver diretrizes que incluam os servidores transpostos do SAAE no plano de carreira dos servidores municipais. A proposta prevê a manutenção da tabela salarial conquistada na Lei 171/2014, a aplicação dos dispositivos da Lei Complementar 170/2014 e outros direitos, assegurando progressões funcionais por avaliação de desempenho, promoções por qualificação profissional ou titulação e o adicional de 20% para jornadas no regime 12×36.
A iniciativa reforça a luta dos servidores por melhores condições de trabalho e o compromisso do Sinsem-GV em garantir que os direitos da categoria sejam respeitados.