O Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV) realizará, no próximo dia 20, às 18h, uma nova Assembleia Geral Extraordinária para tratar das demandass da categoria. A principal pauta do encontro será a recomposição inflacionária e a recuperação de perdas salariais acumuladas, que totalizam um aumento de 14,83%.
Além do reajuste salarial, a assembleia discutirá estratégias para pressionar o governo municipal a atender os demais itens da pauta de reivindicações. Entre elas, estão:
- Revisão salarial dos servidores que recebem vencimentos abaixo do salário mínimo;
- Pagamento da promoção funcional, garantindo a elevação do servidor efetivo a três níveis após 10 anos de vigência do plano de carreira;
- Cumprimento dos reajustes previstos no Anexo I da Lei Complementar 170/2014;
- Pagamento das progressões atrasadas;
- Regularização dos adicionais de insalubridade e periculosidade;
- Aplicação correta dos pisos salariais do magistério, agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE), da radiologia e dos profissionais da enfermagem;
- Valorização salarial dos Assistentes Técnicos de Secretaria (ATS), monitores, Agentes de Serviço Público (ASP), entre outras categorias.
A diretoria do Sinsem destaca que tem buscado diálogo com a atual administração municipal, tendo realizado duas reuniões com o secretário de governo. No entanto, até o momento, nenhuma proposta foi apresentada para atender às reivindicações da categoria.
Diante do cenário de alta nos preços e da consequente perda do poder de compra dos servidores, o sindicato reforça a urgência da correção salarial, cuja data-base é o mês de janeiro. A diretoria convoca os servidores a participarem da assembleia para fortalecer a luta por melhores condições salariais e de trabalho.