CONTATO : 33 3271 3025

InícioMais notíciasSandra Perpétuo cobra reajuste salarial dos servidores e critica inércia da Smed

Sandra Perpétuo cobra reajuste salarial dos servidores e critica inércia da Smed

Na sessão da Câmara Municipal realizada na noite desta quarta-feira (13), a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV) e vereadora, Sandra Perpétuo, utilizou a tribuna para reforçar a cobrança dos servidores sobre o reajuste salarial da categoria. Com data-base em janeiro, até o momento não houve qualquer proposta do Executivo em relação ao aumento dos vencimentos do funcionalismo municipal.

De acordo com a parlamentar, o sindicato segue aguardando um posicionamento oficial do governo e, diante da ausência de resposta, convocou uma assembleia geral para o próximo dia 20. No encontro, os servidores vão deliberar sobre novas ações a serem tomadas na luta pela recomposição salarial e atendimento dos demais itens da pauta de reivindicações.

Durante a reunião da Câmara, o líder de governo Will Sirlei (PL) rebateu a fala de Sandra Perpétuo e afirmou que não havia essa cobrança pelo reajuste entre os servidores. Em resposta, Sandra Perpétuo convidou o parlamentar para acompanhá-la nas visitas às escolas e outras secretarias para constatar a realidade enfrentada pelos servidores do município.

Críticas à Smed

Além da cobrança pelo reajuste, Sandra Perpétuo criticou a inércia da Secretaria Municipal de Educação (Smed) em resolver um problema que afeta diretamente a rotina das escolas de educação infantil: a flexibilização dos horários de funcionamento e a falta de autonomia das diretoras escolares.

Segundo a sindicalista, que também é pedagoga, o modelo adotado atualmente pela Smed tem comprometido o período de adaptação das crianças de 1 a 5 anos nas creches. A rotatividade de professores tem impactado negativamente no desenvolvimento infantil e sobrecarregado os profissionais da educação. “Não precisa ser um doutor na área de pedagogia pra entender que esse processo requer cuidados especiais”, enfatizou.

A parlamentar reforçou que continuará atuando em defesa dos servidores e cobrando soluções efetivas para as reivindicações da categoria.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEGISLAÇÃO

spot_img

ANUNCIOS

spot_img
spot_img